Bolsonaro já caminha e recebe massagem de Michelle na UTI

Publicado em 15 de abril de 2025 às 18:41

Ex-presidente segue estável, mas sem previsão de alta; equipe médica inicia fisioterapia para auxiliar recuperação

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia de desobstrução intestinal realizada no último domingo (13).

Um vídeo divulgado nesta terça-feira (15) mostra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao lado do marido, auxiliando no processo de recuperação com massagens nos pés e panturrilhas.

Segundo o boletim médico mais recente, Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, sem dores, sangramentos ou sinais de complicações.

A equipe médica prevê o início de sessões de fisioterapia motora, com caminhadas assistidas, e respiratória. Ainda não há estimativa para a alta da UTI, e as visitas seguem suspensas por orientação médica.

Por que Bolsonaro está internado?

A internação começou na sexta-feira (11), após Bolsonaro passar mal durante compromissos no Rio Grande do Norte.

Ele foi atendido inicialmente em um hospital em Santa Cruz, no interior do estado, e, em seguida, transferido de helicóptero para Natal.

Exames detectaram uma obstrução intestinal, associada à facada sofrida por Bolsonaro em 2018, durante a campanha presidencial.

Posteriormente, ele foi transferido para Brasília, onde passou por uma cirurgia abdominal de maior porte.

Boletim médico atualiza estado de saúde do ex-presidente

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências.

Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Adicionar comentário

Comentários

Ainda não há comentários.